Força-tarefa

Três integrantes de facções criminosas são presos durante operação policial em Mata Roma

Dos três alvos dos mandados de prisão, dois ainda foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas.

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (27), a cidade de Mata Roma, foi alvo de uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil de repressão aos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. A missão era cumprir cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra membros de um grupo criminoso investigados pelos crimes de tortura qualificada e associação criminosa.

De acordo com a 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, os investigados, no dia 31 de maio deste ano, mediante associação criminosa, uso de arma de fogo e sequestro, praticaram tortura contra um homem, de 22 anos, a qual resultou em lesão corporal de natureza grave.

As investigações de tais crimes foram concluídas com o indiciamento de cinco pessoas e com a representação pela prisão preventiva de quatro indivíduos, sendo que um dos indiciados já estava preso em virtude de sua prisão flagrante no mesmo dia em que ocorreu o crime.

Nesta manhã, equipes da Polícia Civil de Chapadinha, com apoio da Delegacia de Polícia de Buriti e do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, saíram às ruas com objetivo de cumprir as ordens judiciais em vários endereços da cidade.

Durante as diligências nos alvos, foram apreendidas porções de drogas ilícitas, um revólver, valores em dinheiro, uma motocicleta com os sinais identificadores adulterados e aparelhos celulares.

Dos três alvos dos mandados de prisão, dois ainda foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor.

O delegado Jesimiel Alves, titular da Delegacia Regional de Chapadinha, disse polícia continua em diligências a fim de cumprir a prisão de uma quarta pessoa envolvida nos crimes mencionados.

Após o cumprimento dos mandados de prisão e da lavratura dos autos de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias