Só uma vitória tira o Sampaio da zona de rebaixamento
Neste sábado, às 17h, no Castelão, o Tricolor faz um jogo importante em busca de sua reabilitação na Série C do Brasileiro, onde ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.
Animado pela vitória por 1 a 0 sobre o Maranhão Atlético Clube, no primeiro confronto decisivo do Estadual, o Sampaio Corrêa tem neste sábado mais um grande desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo às 17h, no Castelão, para enfrentar o Clube do Remo-PA e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.
Com apenas dois pontos ganhos, o representante maranhense pode chegar a cinco, no entanto, só subirá mais de uma posição em caso de atingir um bom saldo de gols e as equipes que vêm logo abaixo não pontuem.
Enquanto o Sampaio ainda não venceu nenhum jogo, o Remo ganhou um e tem quatro pontos. Também faz uma fraca campanha. Vem de sofrer uma goleada do Náutico, em seus próprios domínios. A última vitória dos bolivianos sobre os remistas ocorreu em 2001, em São Luís, pelo Campeonato Brasileiro, Série B.
Já o Remo venceu os tricolores pela última vez em 2002, em Belém, por 3 a 0, também pela segundona. No cômputo geral, 7 vitórias do Sampaio, 9 empates e 5 do Remo.Para a partida de hoje o Tricolor deverá sofrer alterações em relação ao último Samará, mas estas só serão anunciadas uma hora antes do jogo.
Campanhas
Sampaio: 2 pontos, 5 jogos, zero vitória, 2 empates, 3 derrotas, 1 gol marcado, 5 sofridos, 4 gols de saldo negativo.
Aproveitamento técnico: 13%
Remo: 4 pontos, 6 jogos, zero vitória, 1 empate, 4 derrotas, 4 gols marcados, 10 sofridos, saldo negativo de 6 gols.
22% de aproveitamento.
Arbitragem
Paulo Henrique Schleic Voltlkopt (árbitro), Marcelllo Grando e Diego Santos Rubero todos do (MS). Wallace Martins Lopes (quarto árbitro), e Cícero Romão Batista Silva (analista de campo).