PRF prende foragido com mandados por homicídio em blitz na BR-230
Os mandados tinham sido expedidos no início do ano passado pela Vara Única de São Raimundo das Mangabeiras.
Nesta segunda-feira (17), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 412 da BR-230, em Balsas, no Maranhão, resultou na prisão de um homem com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Os policiais estavam realizando uma operação voltada à diminuição de acidentes envolvendo motocicletas quando abordaram uma moto utilizada na prestação de serviços de mototáxi para uma fiscalização de rotina.
Durante a abordagem, os policiais consultaram os Sistemas da PRF para verificar a documentação apresentada pelo condutor e pelo passageiro.
Foi então que descobriram dois mandados de prisão preventiva em aberto contra o passageiro, um homem de 48 anos.
Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela Vara Única de São Raimundo das Mangabeiras, uma cidade do interior do Maranhão, nos meses de janeiro e março do ano anterior.
De acordo com as informações contidas no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as decisões judiciais determinavam a prisão preventiva por crime de homicídio, conforme previsto no Art. 121 do Código Penal Brasileiro.
Cumprindo a determinação judicial, os policiais rodoviários federais detiveram o homem e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil em Balsas (MA).
Ele foi apresentado ao delegado de polícia para que as medidas legais cabíveis fossem adotadas.