PRF apreende mais de 100 kg de drogas no Maranhão
Quantidade alarmante de entorpecentes foi apreendida em abordagens em Pastos Bons e na capital, São Luís
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de cem quilos de entorpecentes – em menos de 48 horas – em rodovias federais que cortam o Maranhão. Entre as drogas apreendidas estão 40 kg de crack, 51 kg de maconha e 10 kg de skunk na BR-135 e 230. As apreensões foram feitas no município de Pastos Bons e em São Luís, capital do estado.
A apreensão mais recente foi registrada nesta terça-feira (18), uma operação na BR-135, próximo à área portuária de São Luís. Na ocorrência, 40 kg de crack foram apreendidos escondidos em um veículo de luxo.
De acordocom a PRF, um Jeep Renegade e um Corolla foram abordados durante fiscalização de rotina na região. A atenção dos policiais foi despertada pelo fato de o motorista do Renegade ter sido recentemente abordado pela PRF enquanto dirigia o Corolla, levantando suspeitas de que os dois veículos estariam juntos.
Ao aprofundar a fiscalização, os agentes encontraram documentos do Renegade dentro do Corolla e comprovantes de embarque no Ferry Boat da capital maranhense, indicando que ambos os motoristas viajaram juntos.
Uma busca minuciosa no Renegade, devido a um forte odor de entorpecente, revelou 38 tabletes de crack escondidos atrás do painel do veículo.
Embora cães farejadores da Polícia Civil do Maranhão tenham inspecionado o Corolla sem encontrar drogas, os dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).
As investigações preliminares indicam que a droga apreendida em São Luís partiu do estado do Pará com destino à capital maranhense, evidenciando a rota interestadual do tráfico e a necessidade contínua de vigilância e intervenção.
Pastos Bons
Na manhã da última segunda-feira (17), um veículo modelo Gol foi interceptado na altura do km 150 da BR-230, em Pastos Bons. A abordagem foi feita após uma troca de informações entre a PRF e a PMMA.
Durante essa interceptação, os agentes descobriram 70 tabletes de substâncias entorpecentes, sendo 51 kg de maconha e 10 kg de skunk, conhecida como supermaconha, escondidos em uma grande bolsa no interior do automóvel.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Pastos Bons para os procedimentos legais cabíveis.