POLVOROSA

Polícia Civil investiga cartazes atribuídos ao Comando Vermelho em Coroatá

Possíveis envolvidos já foram identificados, segundo a PC-MA

Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão está investigando cartazes – supostamente – pertencentes ao Comando Vermelho, espalhados por ruas do município de Coroatá. As mensagens ameaçam de morte os moradores que enviarem informações sobre integrantes de organizações criminosas à Segurança Pública do Estado.

O aviso também assegura que a organização criminosa não compactua com roubos – prometendo uma vida “sossegada” à população, desde que os moradores mantenham silêncio. Os panfletos deixaram moradores em polvorosa.

Policiais militares do 24º BPM recolheram os cartazes e trabalham para identificar as pessoas responsáveis pela distrubuição pela cidade.

Em depoimento à imprensa, o delegado Gabriel Andrade informou que possíveis envolvidos já foram identificados. Ele também tranquilizou a população de Coroatá, pedindo não fique assustada.

Procuradas por O IMPARCIAL, a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-MA) e a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informaram que as investigações já avançam, mas não divulgaram mais detalhes, a fim de não atrapalhá-las.

Veja a nota da SSP-MA e da PC-MA na íntegra:

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso está sendo investigado e está em fase avançada pela Delegacia de Polícia de Coroatá. Mais detalhes não serão fornecidos no momento, para não atrapalhar o trabalho da polícia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias