PGE-MA lança edital para estágio remunerado em Direito
O período de inscrições vai de 10 a 14 de junho e as vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados que estejam cursando do 5º ao 9º período.
A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) está com edital aberto para inscrições com vistas à participação no seletivo de estágio supervisionado na área do Direito. O período de inscrições vai de 10 a 14 de junho e as vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados que estejam cursando do 5º ao 9º período no curso de Direito em instituições de ensino superior.
O edital visa ao preenchimento de 10 vagas existentes e formação de cadastro de reserva para ocupação de eventuais vagas que surgirem ao longo da validade da seleção, mediante a convocação dos candidatos aprovados e de acordo com as necessidades da instituição.
Do total de vagas disponíveis para estágio, 10% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% serão reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas) autodeclaradas no ato da inscrição, respeitadas as etapas do processo seletivo.
O estágio será remunerado mensalmente mediante bolsa de estágio fixada em R$ 950,00, acrescida de auxílio-transporte.
O estagiário atuará sob a supervisão de procuradores do Estado, executando atividades de pesquisa bibliográfica e jurisprudencial, auxiliando a elaboração de peças processuais, acompanhando audiências, dentre outras atividades.
As inscrições serão realizadas na sede da PGE-MA, situada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, Quintas do Calhau, limitadas à quantidade de 600 inscritos. Para se inscrever, o candidato deverá entregar dois quilos de alimento não perecíveis de espécies distintas, excetuando-se sal, os quais serão doados a entidades beneficentes de auxílio a portadores de doenças graves, crianças e idosos.
- Para mais informações, acesse o edital.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: