Operação policial prende suspeito de integrar organização criminosa em Guimarães
Na residência do suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 36 e substâncias semelhantes ao crack.
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, deflagrou nesta quinta-feira (13) uma operação policial com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem.
Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por várias tentativas de homicídio ocorridas na cidade de Guimarães.
De acordo com a Delegacia de Polícia da cidade, diversos casos de tentativas de homicídio foram registrados nas últimas semanas na região, sendo que, segundo as investigações, esses crimes seriam uma represália à morte de um membro de facção.
Durante a operação desta quinta-feira, as equipes policiais conseguiram cumprir as ordens judiciais contra o alvo investigado.
Na residência do suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 36 e substâncias semelhantes ao crack.
Diante da situação, ele também foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
O preso foi apresentado na delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas e, posteriormente, foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde deve aguardar um posicionamento da Justiça.