DENÚNCIA

Mulher é presa em flagrante por manter filho com autismo preso em quintal, em São Luís

Vídeos feitos por populares mostram vizinhos intervindo pela criança, trancada do lado de fora de residência no Bairro de Fátima

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente vai investigar o caso. Créditos - Reprodução

Uma mulher foi autuada em flagrante na noite desta quarta-feira (19) no Bairro de Fátima, em São Luís. Ela foi presa por abandono de incapaz e submeter o filho a situação vexatória: a criança — com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) — era mantida presa no quintal de casa.

Vizinhos da residência chamara a polícia quando ouviram a criança gritando para que uma porta fosse aberta. Eles relataram que a criança passou o dia no local com fome, até ser resgatada.

Divulgado nas redes sociais, um vídeo feito por populares confusão na residência da mulher autuada, bem como a criança trancada do lado de fora da casa. (Mais após a imagem)

Vizinhos adentram casa onde criança era mantida trancafiada no Bairro de Fátima. Créditos – Redes sociais/Reprodução

Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cuidará do caso. A PC-MA detalhou que a mãe foi presa por abandono de incapaz e sumissão de menor de idade ao vexame — crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso foi registrado na noite da última quarta-feira (19), no Plantão Central do Itaqui-Bacanga. A mãe da criança foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono e por submeter um menor de idade ao vexame, crimes descritos no Artigo 232 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e artigo 133 do CPB. A PC-MA informa, ainda, que o caso segue sob os cuidados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias