Indígena é preso por matar sobrinho de 9 anos em aldeia do interior do MA
O suspeito negou o homicídio alegando que foi um tiro acidental, após a arma cair no chão.
Uma ação conjunta realizada na manhã do último sábado (15), pela Polícia Civil e Militar, resultou na prisão em flagrante de um índio, investigado pelo crime de homicídio, tendo como vítima, o próprio sobrinho, uma criança indígena, de 9 anos, na aldeia Cacimba Velha, em Jenipapo dos Vieiras.
Segundo informações da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, após as Policias Civil e Militar receberem informações, rapidamente se deslocaram até aldeia, onde foi possível prender o autor do crime.
Ao chegar na aldeia, os policiais perceberam que as famílias indígenas estavam em confronto, mas após mediação, a policia conteve os ânimos. Ao ser capturado pelos policias, o suspeito negou o homicídio alegando que foi um tiro acidental, após a arma cair no chão.
No local, os policias apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, além de quatro armas artesanais usadas para caça animais. Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi conduzido para Unidade Prisional, onde responderá pelo crime de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
* com informações da PC-MA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: