Homem morto a tiros no Jardim Tropical havia sido preso por homicídio e porte ilegal de arma
Raicar Moraes Fernandes tinha 33 anos – e foi preso por ataques a trailers da Polícia Militar em São Luís, em 2013
A Polícia Civil (PC-MA) divulgou a identidade do homem morto a tiros – na frente dos filhos – no Jardim Tropical na última segunda-feira (10). Raircard Moraes Fernandes, de 33 anos de idade, tinha passagem pelo sistema prisional.
A PC-MA informou que Raicard Moraes foi preso por homicídio em 18 de agosto de 2014; três anos depois foi detido novamente por assassinato cometido em 15 de agosto de 2017.
Em outubro de 2021, Raicard Moraes foi detido e autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ele também foi um de dez presos por suspeita de ataques a policiais militares em 2013. Na época, Raicard e os outros foram identificados através de mensagens de celular, interceptadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
O crime da última segunda
A vítima estava com os dois filhos em frente a um supermercado, quando foi atingida por tiros na cabeça. O suspeito estava em uma motocicleta e fugiu logo em seguida. A morte de
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o crime está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que realiza diligências para chegar aos autores do crime.