Em São Luís

Homem é preso suspeito de decapitar mulher e participar de chacina

Marcones dos Santos de Souza é membro da organização criminosa Comando Vermelho e é considerado de alta periculosidade.

Marcones também teria envolvimento em uma chacina que vitimou quatro pessoas (Foto: Divulgação/Polícia)

Policiais do Grupo Tático Móvel prenderam um homem identificado como Marcones dos Santos de Souza, de 24 anos, no bairro do Coqueiro, zona rural de São Luís. Marcones é suspeito de ajudar a matar e decapitar Jakeline de Oliveira, de 23 anos.

De acordo com o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), um presidiário de Pedrinhas ordenou que integrantes de uma facção criminosa matassem Jakeline, que foi torturada, morta, decapitada e teve seu corpo jogado em uma estrada de ferro. O crime ocorreu na Vila Samara em setembro de 2021.

Segundo o delegado, o suspeito é apontado como um dos líderes de uma facção da região. “Esse indivíduo é uma das lideranças do comando vermelho naquela região. Ele tentou se evadir da residência, no entanto, as guarnições conseguiram fazer a captura do mesmo.”

Marcones também teria envolvimento em uma chacina que vitimou quatro pessoas, um adolescente de 14 anos está entre as vítimas. O crime aconteceu no bairro da Estiva, em 2023.

O suspeito é membro da organização criminosa Comando Vermelho e é considerado de alta periculosidade. As investigações estão sob a responsabilidade da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias