Ex-prefeita de Paço do Lumiar se compara a Lula e alega ter sofrido golpe político
Política é alvo do Gaeco em investigações de irregularidades cometidas em sua gestão
Ex-prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo — conhecida da política como Paula da Pindoba — publicou um vídeo em suas redes sociais alegando que sofreu um golpe político, similar ao presidente Lula (PT).
Nesse tempo, o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deve concluir investigações sobre possíveis irregularidades cometidas na gestão municipal.
Já deu pra perceber que em poucos dias, o que acontece em Paço do Lumiar é um golpe político. Como não conseguiram no voto, estão fazendo comigo o que fizeram com o nosso presidente Lula. Mas o povo da nossa cidade já acordou e está vendo a forma vil, ultrajante e injusta de me afastar da atribuição que vocês, luminenses, me confiaram.
A nomeação tão rápida de parentes e a citação e agradecimento a Fred Campos mostram que esse jogo não tem nada a ver com o bem estar da população e sim com interesses próprios. Sigo tranquila e serena com a certeza que tudo vai ser resolver da forma mais justa possível. Tenho plena confiança na justiça e acredito que a verdade vai prevalecer.
PAULA AZEVEDO, EM VÍDEO PUBLICADO EM SUA PÁGINA OFICIAL
Assumindo temporariamente o cargo está o vice-prefeito da cidade, Inaldo Alves Pereira.
A decisão foi proferida pela desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e permanece sob sigilo.
Além do afastamento da prefeita, foram deferidos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura e em secretarias municipais.