Espaço Bumba Meu São João reúne mais de 300 mil pessoas em seis dias de shows
A novidade da temporada 2024 do São João do Maranhão conquistou o coração de maranhenses e turistas.
Em sua primeira temporada como parte da programação do São João do Maranhão, o espaço Bumba Meu São João, instalado na área externa do Ginásio Castelinho, no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, reuniu mais de 300 mil pessoas em seis dias de shows. Sucesso de público, o local foi palco de grandes nomes da música nacional, como Xand Avião, Leonardo, Jonas Esticado, Luan Santana, MC Daniel e Henrique & Juliano, além de atrações locais.
Integralmente produzido e custeado pela iniciativa privada, com a colaboração do Governo do Estado, o espaço Bumba Meu São João disponibilizou entrada franca para a população, sendo 90% do espaço aberto ao público, e 10% destinado à área de camarotes, voltado para público pagante.
A novidade da temporada 2024 do São João do Maranhão conquistou o coração de maranhenses e turistas, em uma festa que foi marcada pela alegria, forte esquema de segurança e oportunidade de renda extra para centenas de pessoas que trabalharam diretamente na produção do evento, ou no comércio informal de bebidas e comidas.
Somente nesta sexta-feira (21), na última noite de shows, o espaço Bumba Meu São João atraiu 70 mil pessoas, a capacidade máxima prevista para cada dia de evento no local. Milhares de pessoas cantaram e dançaram ao som de Henrique & Juliano, Ávine Vinny e Zé Cantor.
“O espaço Bumba Meu São João encerrou com chave de ouro e casa cheia. Somos parceiros dessa iniciativa de sucesso, garantindo acesso gratuito ao público e também a participação das nossas atrações locais”, comemorou o governador do Maranhão, Carlos Brandão, em postagem na internet.
Durante os seis dias de shows, o espaço Bumba Meu São João foi cenário de fortes emoções. Na noite de encerramento, o músico Ávine Vinny fez uma apresentação inesquecível para os maranhenses. Ao som do Boi da Maioba, um dos mais importantes grupos maranhenses de bumba meu boi sotaque de matraca, Ávine surgiu no palco com a bandeira do Maranhão nas mãos.
“Tenho um amor imenso pelo Maranhão. Cada vez que subo no palco aqui, sinto uma energia única e indescritível. O São João é uma das festas que celebra a tradição e a cultura deste estado maravilhoso, e poder fazer parte disso me enche de orgulho e gratidão,” declarou Ávine.