Operação conjunta

Casal foragido da justiça por tráfico de drogas é preso em São Luís

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições.

Reprodução

Um casal de foragidos da Justiça foi preso nesta sexta-feira (14) na zona rural de São Luís, sob acusação de tráfico de drogas.

Ambos já possuíam registros policiais por diversos crimes, incluindo o homem, que não retornou à prisão após o benefício de saída temporária do Dia dos Pais em 2021.

A prisão ocorreu durante uma operação conjunta do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e do 12º Distrito Policial do Maracanã.

A ação teve como foco combater atividades criminosas nos bairros Vila Samara e Coqueiro.

Informações indicavam que o casal, residindo na área, estava envolvido em tráfico de drogas e eram fugitivos da Justiça.

Ao perceberem a presença da polícia, tentaram escapar com drogas e munições, mas foram detidos.

Durante a operação, foram apreendidas 12 munições intactas de diferentes calibres (.38, .40 e .20), além de 204 trouxas de maconha, 239 pinos de cocaína prontos para venda, e uma muda de maconha na residência do casal.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições.

A proximidade da escola onde atuavam aumenta a pena prevista para o tráfico, conforme destacou o DCCO.

Após a emissão dos mandados de prisão e o registro do flagrante, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A mulher já respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com mandado de prisão preventiva da Comarca de Coroatá.

O homem tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, com mandado de prisão da 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís devido ao descumprimento da saída temporária.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias