Paris-2024

Brasil conhece adversárias no rugby sevens feminino

Yaras caem no grupo da França e vão jogar no Stade de France.

Reprodução

A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens conheceu suas adversárias na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, após sorteio realizado em Mônaco, no domingo, 23. As Yaras estão no Grupo B, ao lado de França, Estados Unidos e Japão, e fazem sua estreia no torneio no dia 28 de julho, ainda com horário e adversário a definir, no Stade de France.

“Este grupo oferece algumas oportunidades interessantes. A primeira delas é enfrentar o time da casa, com o estádio lotado. Já os Estados Unidos e o Japão têm times fortes e com estilos de jogos diferentes. A partir de agora, poderemos fazer uma preparação mais específica, treinar de diversas formas e priorizar a mescla de força e velocidade. Estaremos preparados para todos os cenários possíveis”, avalia o técnico Will Broderick.

Na fase inicial, o Brasil jogará duas vezes no dia 28 e encerra sua participação no dia seguinte. Com 12 seleções divididas em três grupos, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

O Brasil viaja em 7 de julho para Saint-Affrique, na França, a 650km de Paris, para duas semanas de aclimatação. No local, a equipe terá à disposição uma base de treinamento exclusiva, com direito a campo oficial, refeitório e academia. Já no dia 21, a seleção desembarca na cidade-sede dos Jogos e ingressa na Vila Olímpica.

As Yaras participaram de todas as edições da Olimpíada desde que o rugby sevens foi incluído no programa olímpico. No Rio-2016, a seleção venceu três partidas – duas contra o Japão e uma contra a Colômbia – e ficou na nona colocação. Já em Tóquio, nova vitória contra as japonesas e 11ª posição no geral.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias