Policial empurra e derruba manifestantes em protesto no elevado na Cohama, em São Luís
Manifestação foi marcada por empurra-empurra, apreensão de veículos e discussões entre os dois lados
Na noite desta terça-feira (28), motoboys e motoristas de app se reuniram no elevado da Cohama, em São Luís, dando continuidade aos protestos motivados pela morte de Tiago Leite, de 36 anos. O motorista de app foi vítima de latrocínio no bairro São Cristóvão, na noite da última segunda (27).
Os trabalhadores seguiram do enterro de Tiago Leite, no Jardim da Paz, em São José de Ribamar, até a rotatória da Cohama – clamando por justiça e mais segurança para a categoria.
A presença dos agentes de segurança gerou tensão no local do protesto de motoboys e motoristas de aplicativo. Depois de quase 2h de protesto, os manifestantes liberaram as vias com a promessa de uma reunião entre a PM e a categoria às 10h desta quarta-feira (29), na sede do Comando Geral.
Além do empurra-empurra visto no vídeo, houve apreensão de veículos e muito bate-boca entre os dois lados.
Os profissionais logo se dirigiram a outros pontos do entorno do elevado da Cohama, o que gerou congestionamento no trânsito.
O IMPARCIAL solicitou nota à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e à Polícia Militar do Maranhão – referente às imagens e às reclamações dos motoristas – e aguarda retorno.
Revolta
O velório de Tiago Sul Leite foi realizado na sua residência, no bairro da Liberdade – marcado por muita comoção e revolta por parte de familiares, amigos e colegas de profissão. Em seguida, o corpo seguiu em cortejo até o cemitério do Jardim da Paz, em São José de Ribamar, onde foi enterrado.
Todo o trajeto foi acompanhado por vários motoristas de aplicativo, que exigem a prisão dos assaltantes que assassinaram Tiago e maior segurança para a categoria.