Tremores de terra de baixa intensidade são registrados no Rio Grande do Sul
Sensação assustou moradores gaúchos na madrugada de hoje (13)
Uma série de tremores de terra de baixa intensidade atingiram cidades do Rio Grande do Sul na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), os abalos foram sentidos em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
Os tremores ocorreram em áreas afetadas pelas enchentes catastróficas que atingem o estado. Em Caxias do Sul, moradores assustados chamaram o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Observatório, os abalos tiveram magnitude de 2.3 e 2.4 graus na Escala Richter.
Um geólogo será enviado a Caxias do Sul para avaliar se os tremores têm ligação com a acomodação do solo afetado pela subida da água dos rios. A Defesa Civil orienta que a população saia de casa e acione o órgão caso note rachaduras no chão ou nas paredes das casas.
Índices das inundações
Subiu para 147 o número de mortes em decorrência das enchentes causadas pelas grandes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 30 de abril. A informação é do boletim das 9h divulgado pela Defesa Civil do estado nesta segunda-feira (13/5). Além disso, o cenário trágico já afetou mais de 2,1 milhões de pessoas que moram no estado.
*Correio Braziliense | Talita de Souza | Renato Souza