Solidariedade

Saiba como doar para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O Governo estadual reativou a chave Pix para receber recursos.

Reprodução

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro destinadas a ajudar as vítimas das enchentes no estado.

As contribuições podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas para a conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, utilizando o CNPJ 92.958.800/0001-38, a mesma chave usada no auxílio às vítimas dos temporais do ano anterior.

Os recursos arrecadados neste canal oficial serão direcionados para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas.

A gestão e fiscalização dos recursos doados serão realizadas por um Comitê Gestor, liderado pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e entidades de assistência social.

Além das doações em dinheiro, a Defesa Civil municipal de Porto Alegre estabeleceu locais para receber doações de itens essenciais para as vítimas das chuvas.

Entre os itens necessários estão colchões, roupa de cama de solteiro, roupas e calçados infantis, produtos de higiene e limpeza, além de água e copos descartáveis.

Para os animais de estimação, são aceitos itens como casinhas, camas, coleiras, guias, grades e ração.

Os locais de coleta podem ser acessados no site da prefeitura de Porto Alegre, com as doações sendo encaminhadas para o depósito da Defesa Civil Municipal, na rua La Plata, 693. A distribuição será realizada pela instituição.

Outras prefeituras também estão mobilizando esforços para ajudar as vítimas das enchentes. Em São José, o ponto de coleta está na sede do Procon, enquanto em Santa Cruz do Sul as inscrições de voluntários podem ser feitas online.

Em Taquara, além da entrega física de itens na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, também é possível doar via Pix, utilizando o número de celular 51996654645, em nome do Rotary Club de Taquara, que comprará materiais necessários para os afetados pelas chuvas.

Os times de futebol gaúchos, como Internacional, Grêmio e Juventude, também estão envolvidos na arrecadação de doações.

O Grêmio, devido ao mau tempo, suspendeu a coleta física de doações e pede contribuições somente pelo Pix do Instituto Geração Tricolor, utilizando o CNPJ 129859670001-59.

O Internacional recebe doações no Estádio Beira-Rio e no Ginásio de Esportes Gigantinho, enquanto o Juventude selecionou o Estádio Alfredo Jaconi e o centro de treinamento do clube como pontos de arrecadação.

Atletas dos clubes estão participando ativamente da distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal aos afetados pelos temporais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias