TRAGÉDIA

Rio Grande do Sul: número de mortes sobe para 107

No total, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia climática no estado gaúcho

Vista aérea da área portuária inundada de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, tirada em 8 de maio de 2024 - (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

O número de pessoas que morreram em decorrência das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul subiu para 107. O dado foi atualizado no último boletim informativo da Defesa Civil do estado, na manhã desta quinta-feira (9).

De 497 municípios no estado, 425 foram afetados pelas enchentes. No total, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia climática. Os abrigos do estados já reúnem 67.542 cidadãos e 164.583 estão desalojados. Trezentos e setenta e quatro pessoas ficaram feridas e 136 estão desaparecidas.

Um temporal acompanhado com ventos fortes atingiu Porto Alegre na tarde da quarta-feira (8). As novas chuvas são apenas o começo, de acordo com a Defesa Civil: são esperadas mais temporais, com ventos que podem passar de 90 km/h.

Além disso, uma frente fria começou a influenciar o estado na quarta-feira, o que pode prejudicar o trabalho com os desabrigados, que, na maioria, só saíram de casa com a roupa do corpo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que a temperatura no estado deve variar entre 4ºC a 8ºC nas áreas mais frias do sudoeste, do Planalto e da Serra. Em Porto Alegre, a mínima deve ficar ao redor dos 12ºC.

*Correio Braziliense | Talita de Souza

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias