Policial à paisana reage e assaltante é morto em Rosário
Homem foi surpreendido por dupla em uma motocicleta e disparou contra os agressores
Um adolescente de 16 anos foi morto ao tentar assaltar um policial militar à paisana ontem (19) em Rosário, a cerca de 72 km de São Luís.
Segundo informações policiais, dois assaltantes abordaram o agente — identificado como Cabo Dutra e lotado na capital maranhense — na Travessa Tiradentes, centro de Rosário.
O PM estava no município com a esposa, que iria participar de um concurso público. Por volta das 08h30 da manhã deste domingo, o policial foi surpreendido pelos dois — que estavam de moto — em frente a um lava jato, onde sua motocicleta estava sendo higienizada.
Um dos criminosos chegou a puxar o celular do PM; em seguida, o outro criminoso puxou um fone de ouvido que estava com a vítima. Após descerem da moto, o policial sacou uma arma e efetuou três disparos contra os assaltantes.
Um dos agressores foi atingido e morreu no local. O corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao IML. Já o outro, apesar de tentar fugir, também foi baleado. Ele foi socorrido pelo SAMU e enviado ao hospital provisório de Rosário — sendo em seguida trazido a São Luís.