Luto

Morre Antero Greco, comentarista esportivo, aos 68 anos em São Paulo

Antero Greco era comentarista esportivo no SportsCenter, na ESPN.

Antero Greco - (crédito: Reprodução)

Morreu, nesta quinta-feira (16), o jornalista esportivo Antero Greco, aos 68 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, onde tratava um tumor cerebral, diagnosticado em junho de 2022. A informação foi confirmada pelo jornal Estado de S. Paulo. 

Greco descobriu o tumor em junho de 2022, e chegou a fazer tratamento contra a doença. Mas, nos últimos dias, o parceiro de trabalho Paulo Soares, o Amigão, já tinha informado à imprensa que o estado de saúde do amigo era irreversível e que ele estava em “seus dias finais”.

Greco foi comentarista dos canais ESPN ao lado do apresentado Paulo Soares. Amigos de longa data, eles comandaram juntos o programa “Sportscenter”. Antero Greco chegou a passar mal no dia 9/9/2023, quando estava ao vivo na bancada do estúdio da ESPN. O jornalista chegou a fazer duas cirurgias, além de quimioterapia e radioterapia. Mas piorou nos últimos meses. Nos últimos dias, já estava com sedação, se alimentando apenas por sonda, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Elogiando o amigo “doce, divertido e inteligente”, Paulo declarou que não havia a menor possibilidade de cura e que Antero estava nos últimos dias de vida.  Ele disse que parentes e amigos visitaram Greco no hospital, nos últimos dias, para uma despedida, mesmo sabendo que ele estava inconsciente.

“Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila”, ele disse, no dia 11/5. Na mesma noite, circularam comentários sobre a morte de Greco em redes sociais, mas Paulo Soares desmentiu prontamente e se queixou das falsas notícias na internet.

 ‘Um dos maiores jornalistas de sua geração’

Antes mesmo da morte de Greco, o jornalista José Trajano, que também trabalhou na ESPN, homenageou o colega nas redes sociais. Assim, Trajano disse que Greco deixaria a lembrança de diversas virtudes: “Generoso, amigo, talentoso, exemplo, engraçado, virtuoso, culto, carinhoso, doce, referência, lenda”. E acrescentou: “Gentil”.

“Um tumor cerebral o está levando embora. Um dos maiores jornalistas de sua geração”, escreveu Trajano.

Na última semana, Paulo Soares, prestou homenagem ao jornalista. 

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!”, disse Soares.

* com informações do Correio Braziliense

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias