INFRAESTRUTURA

Moradores interditam MA-201 por sinalização e segurança; Sinfra se manifesta

Poder público deve inspecionar o local e revitalizar pinturas com o fim do período chuvoso.

Créditos: Redes sociais/Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (6), integrantes da comunidade do Pau Deitado interditaram a MA-201 – conhecida como Estrada de Ribamar – na altura do km 27. Os moradores cobram sinalização e mais segurança no trecho, cujas faltas provocam alto índice de acidentes – alguns, fatais. A Polícia Militar do Maranhão esteve no local.

Os moradores cobram implementação de iluminação adequada perto do residencial Portal do Paço e a implementação de uma lombada ou quebra-molas para controlar a velocidade dos veículos no local.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) anunciou que planeja realizar uma inspeção no trecho citado para avaliar a necessidade de novas intervenções na sinalização da área.

A Secretaria ressaltou manter serviço permanente de manutenção da sinalização na MA-201, garantindo também uma revitalização das pinturas – a ser executada após o término do período chuvoso.

A Sinfra também pontua que a responsabilidade pela iluminação pública ao longo da MA-201 é dos municípios – e encoraja os poderes públicos municipais a melhorar a segurança na estrada com as medidas necessárias.

Recorrência

Esta é a segunda manifestação com interdição feita por moradores na MA-201 feita este ano – em janeiro passado, locais bloquearam parte da avenida reivindicando por melhorias na região, entre elas, serviço de drenagem e a construção de um posto de saúde.

Equipes da polícia e da SMTT e da Polícia Militar do Maranhão foram acionadas para o local para dialogar com os manifestantes, que exigem a presença de representantes da Prefeitura de São Luís.

Em junho de 2023, populares bloquearam a rodovia com fogo em pneus, em protesto pelo atropelamento de uma criança.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias