CINEMA

Ministério da Cultura lançará serviço de streaming gratuito com filmes nacionais

Confira outras opções gratuitas já disponíveis para curtir um cinema em casa

Reprodução

Ainda este ano, o Ministério da Cultura pretente lançar uma nova plataforma de streaming gratuita em que estarão disponíveis filmes, séries e documentários brasileiros. Segundo o ministério, a iniciativa da Secretaria do Audiovisual pretende “promover a diversidade cultural do Brasil ao disponibilizar gratuitamente uma ampla gama de conteúdos audiovisuais nacionais”.

Conforme repercutido pelo portal Splash, do UOL, a nova plataforma deve chegar no segundo semestre, estando atualmente em fase de finalização. Com sua chegada, o panorama do consumo de produções brasileiras será enriquecido, e os cidadãos brasileiros poderão ter mais facilidade de acesso às obras nacionais.

Apesar de estar em um ponto de planejamento consideravelmente avançado, ainda não foi definido exatamente como a plataforma será financiada, e nem mesmo quais produções serão inseridas no catálogo, visto que várias obras nacionais famosas já compõem serviços de streaming pagos.

Outras opções gratuitas

Este novo projeto do Ministério da Cultura, no caso, não seria a primeira plataforma de streaming nacional gratuita. Uma delas é o Sesc Digital, que transpõe ações do Sesc São Paulo em ambiente e linguagem digitais, contando com filmes, cursos, discos e shows.

Mais semelhante ao novo projeto, há também o Itaú Cultural Play, que conta com filmes nacionais, programação de festivais de cinema do país e instituições parceiras, e que pode ser transmitida em qualquer dispositivo com conexão com internet.

Além dessas, a plataforma PlutoTV oferece uma série de canais focados em produções variadas, não somente nacionais, com canais de filmes, séries e animações. Gratuita, esta plataforma é mantida com anúncios, ou seja, acompanhá-la chega a ser bem semelhante a assistir um canal de televisão.

*Informações do Aventuras na História | CineBuzzBr

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias