prévias juninas

Maranhão de Reencontros encanta e movimenta a economia local pelo segundo domingo

O evento contou com a participação de grupos tradicionais.

O Cacuriá de Dona Teté foi uma das atrações do Maranhão de Reencontros (Foto: Fernando dos Anjos)

O segundo domingo do Maranhão de Reencontros, realizado neste dia 26 de maio, foi um espetáculo de cores, sons e tradições na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen. O evento, que serve como uma prévia do São João do Maranhão 2024, contou com a participação de grupos tradicionais, como o Tambor de Crioula Arte Nossa, o alternativo Boi Pirilampo, o Grupo Marajunino, o Boi Lendas e Magias (sotaque de orquestra), o Cacuriá de Dona Teté e o Boi da Maioba (sotaque de matraca).

O festejo, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Maranhão, contou com um telão de alta resolução instalado na Concha Acústica e se destacou pela inclusão. O evento ofereceu um espaço acessível para portadores de necessidades especiais e intérpretes de libras, para garantir que todos pudessem aproveitar as apresentações.

Boi Lendas e Magias (Foto: Fernando dos Anjos)

A festa atraiu turistas, como Claudia Rocha, de São Paulo, que expressou seu encantamento. “Está tudo maravilhoso, eu nunca tinha visto, é a primeira vez. Estou muito encantada com tudo isso. Eu nunca imaginei que era desse jeito, inclusive, estou gravando tudo e mandando no WhatsApp. Estou muito feliz”, disse a visitante.

Dryelle Silva, professora universitária, ressaltou o impacto econômico e cultural do evento. ”Essa é uma festa que fomenta a economia, que faz com que todos passem a confraternizar mais. Ela chama os turistas, aumentando, ainda mais, o turismo. E, também, faz com que as pessoas da terra vivam novamente essa cultura, esse encanto que é o São João do Maranhão. Eu vejo assim, nesse sentido”, afirmou a educadora.

Para Fran Assunção, dançarina e integrante de uma companhia de dança, o evento é um reconhecimento importante da cultura local. “Para mim, que saio em uma companhia que faz parte do São João, o Maranhão de Reencontros é lindo de se ver, e faz com que a gente se sinta valorizado pelo Governo do Estado. Além de tudo, é um incentivo e é a divulgação da nossa cultura às pessoas que vêm de fora”, pontuou a brincante.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias