Dados

Maranhão avança em segurança e fica fora do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo

No passado, São Luís, a capital do estado, já ocupou a 21ª posição entre as cidades mais perigosas.

Reprodução

O Maranhão continua avançando na promoção da segurança pública para seus cidadãos, com os municípios maranhenses ausentes do ranking de criminalidade internacional divulgado pela plataforma Numbeo, que lista as 50 cidades mais violentas do mundo.

O Brasil, por sua vez, figura com oito cidades nessa lista, incluindo três capitais entre as mais perigosas.

No passado, São Luís, a capital do estado, já ocupou a 21ª posição entre as cidades mais perigosas.

O governador Carlos Brandão destacou o progresso alcançado pelo Maranhão, salientando os esforços contínuos em nome da segurança pública, como o aumento do efetivo policial e investimentos na infraestrutura do sistema de segurança.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, a ausência de cidades maranhenses no ranking é reflexo das estratégias eficazes adotadas pelo Sistema de Segurança Pública em todo o estado, aliadas aos investimentos realizados pelo governo estadual.

Ele ressaltou a importância dessas ações conjuntas para combater a criminalidade.

A Numbeo, responsável pelo ranking, é um banco de dados global que coleta e analisa informações fornecidas pelos usuários, abrangendo uma variedade de estatísticas, incluindo preços, qualidade de vida, habitação, saúde e, neste caso, taxas de criminalidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias