Lula sobrevoa áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
O objetivo da visita foi fortalecer o apoio ao povo gaúcho diante das graves consequências das chuvas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de uma comitiva composta pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Edson Fachin, sobrevoou neste domingo áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O sobrevoo de helicóptero ocorreu entre Canoas e Porto Alegre, onde o grupo chegou por volta das 10h30, desembarcando em Canoas, na região metropolitana da capital gaúcha.
Além dos líderes dos poderes Legislativo e Judiciário, Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de 13 ministros, além do presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
O objetivo da visita foi fortalecer o apoio ao povo gaúcho diante das graves consequências das chuvas, que já resultaram em 75 mortes e causaram o transbordamento de rios e alagamentos em diversas cidades do estado.
Após o desembarque, a comitiva foi recebida pelo governador Eduardo Leite e seguiu para o 3º Regimento de Cavalaria do Exército em Porto Alegre, onde participaram de uma reunião com autoridades federais, estaduais e municipais para discutir medidas de apoio e assistência às áreas afetadas.