Homem é preso por estuprar a irmã de apenas 8 anos em Arari
A criança revelou estar sendo violentada durante sessão com psicólogo
Um homem foi preso na tarde de ontem (22), investigado por violentar sexualmente a irmã — de apenas 8 anos de idade — em Arari, a cerca de 165 km de São Luís.
Segundo informações policiais, o investigado violentava a criança druante a ausência dos pais, usando a proximidade e convivência da vítima como vantagem.
As investigações apontaram que os estupros perduraram até o momento em que a criança passou a apresentar comportamento incomum na escola — de onde foi encaminhada para tratamento psicológico, oportunidade em que os abusos foram denunciados.
Após os procedimentos cabíveis, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Saldo e campanha
Nos últimos meses, 28 investigados por violência sexual contra crianças e adolescentes foram presos pela operação Caminhos Seguros. Um menor foi apreendido. A ação foi feita pela Polícia Civil do Maranhão em repressão a esses crimes.
O Maio Laranja é o mês de conscientização sobre abusos sofridos por crianças e adolescentes, criado em alusão ao assassinato de Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, em maio de 1973.