POLVOROSA

Gerente de banco e família são rendidos por assaltantes em Maracaçumé

Imagens feitas por moradores e comerciantes mostram a movimentação dos clientes que saíram do banco correndo pelas ruas e sendo escoltados pela polícia

Reprodução

Um gerente de um banco foi rendido por criminosos dentro de casa em Maracaçumé, a 236 km de São Luís. Os suspeitos teriam feito a família dele de refém, exigindo do funcionário a abertura do cofre da agência bancária.

Os assaltantes puseram explosivos no cinto da vítima. Porém, a polícia descobriu o plano dos criminosos e conseguiu retirar os explosivos do gerente, após evacuá-lo da agência.

Imagens gravadas por moradores e comerciantes mostram a movimentação dos clientes que saíram do banco correndo pelas ruas e sendo escoltados pela polícia.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os bandidos fugiram após equipes da Polícia Militar e Polícia Civil iniciarem o cerco policial.

As ações tiveram reforço policial por ar, com o helicóptero, e equipes do Departamento de Combate à Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência de Investigações Criminais; além do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), incluindo entre os profissionais, especialista em desativação de explosivos.

Em nota enviada à imprensa, a SSP informou que a família tomada como refém foi libertada e os suspeitos conseguiram fugir do local. Equipes policiais continuam as buscas para identificá-los e prendê-los.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias