terceira edição

CREF21/MA participa de Fórum Nacional de Fiscalização

Em Curitiba (PR), dirigentes do Conselho Regional de Educação Física do MA debatem sobre a regulamentação e fiscalização das atividades profissionais no país.

Equipe do CREF21/MA participa de Fórum Nacional de Fiscalização (Divulgação)

O Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) marcou presença na terceira edição do Fórum Nacional de Fiscalização dos Conselhos Profissionais, evento realizado entre os dias 15 e 17 deste mês na cidade de Curitiba (PR). O encontro contou com a participação de representantes de conselhos de classe de todo o país e teve como objetivo central discutir a regulamentação e fiscalização das atividades profissionais no território nacional. 

O diretor-executivo do CREF21/MA, Diogo Oliveira, reforçou a importância desse Fórum Nacional. Para Oliveira, todo tipo de capacitação e atualização é fundamental para quem atua nos conselhos de classe, uma vez que os conselhos são responsáveis em determinar os limites da atuação, bem como fiscalizar o exercício da profissão para assegurar a prestação de serviços de forma ética e segura para a sociedade. 

“Queremos sempre prestar um serviço de qualidade para as pessoas de um modo geral e, para isso, é necessário buscarmos sempre capacitação para nossa equipe de trabalho. Com esse tipo de atualização constante, acreditamos que nossos profissionais sejam também mais respeitados e valorizados em seu ambiente de trabalho”, afirmou. 

Além de Diogo Oliveira, a supervisora financeira do CREF21/MA, Elizabeth Lima, e o fiscal Paulo Vinícius também participaram desta edição do Fórum Nacional de Fiscalização dos Conselhos Profissionais e puderam debater sobre a aplicação das novas tecnologias na fiscalização pelos conselhos profissionais e o processo ético disciplinar dos profissionais e as infrações no uso das redes sociais. Outros temas abordados durante o encontro foram a unicidade do sistema de fiscalização dos conselhos e a aplicação da Lei de Abuso de Autoridade na atividade dos agentes fiscais. 

“Eventos como este contribuem não somente para atualização legislativa dos agentes reguladores, mas garantem entendimento das boas práticas para evitar eventuais desvios ou excessos no exercício de sua função fiscalizatória”, concluiu Diogo Oliveira, diretor-executivo do CREF21/MA. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias