VISITA

CBF vistoria Castelão e avalia condições para Brasil x Uruguai em São Luís

“As condições não assustam”, avaliou Catherine Cunha Veloso – Diretora de Patrimônio da Confederação no estádio

Créditos - Sedel/Divulgação/Reprodução (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (28), uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol esteve no estádio João Castelo – o Castelão -, em São Luís.

A ocasião se dá para vistoria e avaliação das condições do estádio para receber o jogo Brasil X Uruguai. Dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e representantes da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel, responsável pelo Castelão) estiveram presentes.

Em depoimento à imprensa durante a visita, a Diretora de Patrimônio da CBF – Catherine Veloso – observou que “as condições não assustam [mas] há melhorias a serem feitas”. A diretora lembrou ainda a reforma recente que foi feita no local.

A diretora explicou ainda que a Confederação fará um relatório de avaliação, que deve ficar pronto em 15 dias e será enviado à Federação.

Nos próximos dias, a SEDEL deve elaborar um plano de trabalho para execução, com base nas intervenções da CBF.

O jogo

O jogo em questão pode ser contra o Uruguai, no dia 19 de novembro, uma terça-feira. A CBF vai apontar a viabilidade e as necessidades de reformas para receber um evento desta magnitude.

O Castelão não recebe partidas deste peso desde 2001 – quando Brasil e Venezuela se enfrentaram no dia 14 de novembro, depois de uma campanha de altos e baixos nas eliminatórias.

O Complexo Esportivo Canhoteiro já começou a receber melhorias e o Castelão deve começar pelos telões e avançar por toda estrurtura com foco especial no gramado. O processo de reforma é de responsabilidade da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), que tem como secretário Naldir Lopes.

O investimento previsto servirá para receber possivelmente o jogo da seleção, mas também vai deixar o espaço ainda mais interessante para o futebol maranhense, valorizando o estádio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias