CONFESSO

Adolescente de 17 anos é apreendido por ajudar a matar gerente em Coroatá

Jovem estava com o celular da vítima, encontrada com os pés amarrados e sinais de tortura

Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento no assassinato de Marcos Santana Ramos Salazar — gerente de uma unidade de uma rede de farmácias em Coroatá, a 251 km de São Luís. O jovem foi preso na noite desta quarta-feira (29).

O adolescente confessou participação no crime durante interrogatório policial. Ele também revelou que outro homem, que continua foragido, participou da ação criminosa. O jovem foi localizado em ação conjunta das polícias Militar e Civil do Maranhão.

De acordo com o delegado encarregado do caso, tanto o adolescente quanto o outro comparsa residiam em uma quitinete localizada no mesmo imóvel, conhecido como dormitório da Renilde, em que Marcos Santana morava.

O adolescente disse à polícia que o outro envolvido – que está sendo procurado -foi responsável por cortar o pescoço da vítima após tê-la amarrado. A investigação revelou que o celular da vítima foi encontrado na posse do adolescente detido. (Mais após a imagem)

Créditos – Redes sociais/Reprodução

O jovem aguarda decisão judicial de internação e está à disposição da justiça.

Marcos Santana Salazar, natural de Codó, exercia o cargo de gerente na Farmácia Pague Menos em Coroatá.

Marcos não compareceu ao trabalho na manhã de quarta (29), o que causou estranheza entre amigos e colegas, já que ele era conhecido por sua pontualidade. O gerente foi encontrado morto dentro de uma casa com os pés e mãos amarrados, amordaçado e com um corte no pescoço. Não havia sinais de arrombamento no local, segundo a Polícia Civil.

As investigações preliminares constataram que a vítima foi torturada antes de ser morta. Ele deixa esposa e uma filha de aproximadamente 2 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias