Novidade

WhatsApp ganha filtro para visualizar somente conversas não lidas

A funcionalidade permite escolher visualizar somente as conversas não lidas e de grupos.

(Foto: divulgação/Meta)

O WhatsApp anunciou o lançamento da função de filtro de conversas. Com isso, o usuário agora pode selecionar tipos específicos de chat. O anuncio foi feito nessa terça-feira (16)

A funcionalidade permite escolher visualizar somente as conversas não lidas e de grupos. O recurso já existia na versão para PC do mensageiro, por exemplo, e agora chega para os aplicativos no Android e iOS.

De acordo com o app, a seleção de conversas não lidas é ideal para quem quiser ver quais chats não foram respondidos. Além de mostrar as mensagens que ainda não foram abertas, o filtro seleciona possíveis chats marcados como “não lidos”.

No caso da seleção de grupos, o software mostra todas as conversas nos grupos em que você está inserido. Além disso, quem selecionar esta opção poderá ver os subgrupos das Comunidades.

A nova ferramenta ainda oferece o filtro de todas as conversas, que é o modelo padrão que funciona o WhatsApp.

Como selecionar os filtros de conversas no WhatsApp?

De acordo com o WhatsApp, os filtros de conversas facilitarão a navegação no aplicativo e manterão os chats organizados.

A empresa da Meta informou que a novidade começa a chegar a partir de hoje para os usuários e que nas próximas semanas todos já deverão ter recebido a opção. Neste sentido, é importante lembrar de manter o aplicativo atualizado.

Confira, a seguir, como utilizar o filtro de conversas do WhatsApp:

  • Com o aplicativo, vá até a parte superior e confira os filtros;
  • Selecione se você quer ver somente as mensagens não lidas, de grupos ou todas.

* Fonte: TecMundo

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias