Tráfego na BR-222, em Santa Inês, é parcialmente liberado após instalação de ponte metálica
Após a finalização da obra, o tráfego na ponte de metal foi liberado com um sistema de controle alternado de “Pare e Siga”, supervisionado pelas forças armadas.
O Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) finalizaram, nessa sexta-feira (26), a montagem da ponte provisória de metal no trecho da BR-222, no povoado Encruzilhada, em Santa Inês, onde uma ponte caiu bloqueando o tráfego, no dia 1º abril, por causa das fortes chuvas que atingiram a região.
Após a finalização da obra, o tráfego na ponte de metal foi liberado com um sistema de controle alternado de “Pare e Siga”, supervisionado pelas forças armadas.
Sinais de desabamento
Antes da estrutura ceder, motoristas que passam pela área já haviam percebido que a ponte estava mais baixa que o nível do terreno da rodovia. Vídeos que circularam nas redes sociais, mostraram várias pessoas se arriscando e atravessando a ponte a pé.
Algumas horas depois, a ponte que foi construída há mais de 50 anos, começou a ceder e o tráfego ficou interrompido. Para conseguir acessar a cidade, os motoristas tiveram que pegar atalhos por estradas vicinais, o que aumenta o percurso em 30 minutos. Já veículos mais pesados, como caminhões, não conseguiam passar.
Outro trecho de interdição da BR-222
O trecho da BR-222, no km 598, entre os municípios de Bom Jesus das Selvas e Açailândia, no Maranhão, onde uma cratera de mais de 20 metros se abriu no dia de 26 de março, foi totalmente liberado na noite de quarta-feira (24).
O local estava interditado desde o último dia 13 de abril, após o volume de água reabrir a parte da pista que já estava pavimentada e liberada para a passagem de veículos.