KRYPTON

Superman: quem é quem no novo filme do Homem de Aço

Confira o elenco numeroso do novo filme, com estreia prevista para 2025.

Reprodução

O ator Pruitt Taylor Vince (Constantine, The Walking Dead) foi anunciado nesta terça-feira (16) como intérprete de Jonathan Kent – pai adotivo de Clark Kent, o Superman, no vindouro filme do herói. Na descrição oficial, o filme traz o kryptoniano em começo de carreira, tentando se estabelecer em um mundo já guardado por outros super-heróis.

Anteriormente intitulado Legacy, Superman deve estrear em 2025 e marca o início de um novo universo cinemático baseado na galeria de deuses da DC Comics. O filme é escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia) – de quem a nova franquia fílmica da DC ficou a cargo.

Arte de fã imagina David Corenswet como Superman; ator era favorito na web para vestir a capa. Créditos – Reprodução

Bastante ativo na plataforma Threads, Gunn já assegurou os fãs que, apesar do galeria numerosa de personagens no filme, o foco mesmo será no Super-Homem e seu par definitivo – a jornalista Lois Lane.

Confira quem já está confirmado – e gravando – o novo Superman de James Gunn.

David Corenswet – Clark Kent/Superman

Depois de várias aparições em séries de TV – como The Politician e Hollywood – e filmes de menor projeção, o ator tem agora seu divisor de águas na carreira. Encarnar o Super-Homem, porém, é um dos processos mais problemáticos do cinema desde que Christopher Reeve pendurou a capa em 1987.

Vide o desfecho de Henry Cavill, que deixou muitos fãs órfãos e nunca teve o aproveitamento que merecia como Super-Homem, ao longo de mais de 10 anos. David Corenswet era um grande favorito entre os nomes cotados para vestir a capa vermelha, em uma rara ocasião em que o fan casting acerta na escola oficial. Boa sorte para o novato!

Rachel Brosnahan – Lois Lane

A atriz fez seu nome na premiada A Maravilhosa Sra. Maisel, dramédia de época disponível no Prime Video. A personagem-título de Brosnahan na série é quase como um laboratório ou teaser para a Lois da nova atriz – destemida, desinibida e decidida. Amy Adams – a última a viver Lois no cinema – ficou devendo nesse aspecto.

Skyler Gisondo – Jimmy Olsen

A iteração de Gisondo marca a primeira vez – em mais de 70 anos de história do personagem – que Jimmy é interpretado por um ruivo em live-action. Adaptações famosas como Smallville, Supergirl e Superman & Lois não fizeram muita questão desse ponto. A escalação de Gisondo simboliza a inspiração principal de James Gunn para o novo capítulo do Super-Homem no cinema: os quadrinhos. Na torcida!

Nicholas Hoult – Lex Luthor

Inglês conhecido por Renfield e a franquia de X-Men iniciada com Primeira Classe, Hoult volta ao universo dos quadrinhos mainstream como o vilão que – como Lois, Clark e Jimmy – é um dos campeões em adaptação em live-action. Recentemente, Hoult esteve no podcast apresentado por Michael Rosenbaum: o adorado Lex Luthor da série Smallville.

Nicholas Hoult ficou com o papel do super vilão após um teste pare ser o próprio Superman. Ele também havia feito teste para o Batman que foi para Robert Pattinson.

Nathan Fillion – Guy Gardner/Lanterna Verde

Conhecido por Firefly, Serenity: A Luta Pelo Amanhã e a série Rookie, o ator “volta” a usar o anel esverdeado, já tendo dado voz ao Lanterna Verde Hal Jordan em filmes animados da DC Comics. Em live-action, Fillion ganhou o Lanterna menos carismático (e estiloso) da tropa. Resta saber se ele usará o corte de cabelo único de Gardner no filme.

Edi Gathegi – Sr. Incrível (Mr. Terrific)

Reunido com Nicholas Hoult de X-Men: Primeira Classe, Edi Gathegi vive o personagem que foi destaque na série Arrow e suas derivadas, interpretado por Echo Kellum. Gathegi chamou a atenção pelo físico, parte do preparo para encarnar o Mr. Terrific no filme.

María Gabriela de Faría – Engenheira

A eterna Isa TKM desponta em Hollywood como a integrante da Authority nos quadrinhos. A presença da Engenheira se destaca pelo teor da HQ na qual se origina – bem diferente do apelo mais família de Superman e companhia, a liga Authority tem formas menos convencionais e mais complexas de lidar com super vilões, sendo capazes de matar ou o que mais for necessário para salvar o planeta.

Superman (2025) ainda conta com a portuguesa Sara Sampaio como Eve Teschmacher; Wendell Pierce (The Wire) como Perry White; Anthony Carrigan (Gotham, The Flash) como Metamorfo; Terence Rosemore (Guardiões da Galáxia Vol. 3) e Isabela Merced – do maldafado Madame Teia – como a Mulher Gavião.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias