HISTÓRIA

Silvio Santos: confira essa e outras futuras biografias na TV e no cinema

Sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador, é revisitado no longa.

Reprodução

O cartaz de Silvio – que revisita o drama vivido pelo apresentador Silvio Santos durante o sequestro da filha, Patrícia Abravanel, em 2001 – foi divulgado pela Imagem Filmes nesta terça-feira (02).

Depois de se consagrar como apresentador de TV, Rodrigo Faro retorna de uma pausa de 15 anos na atuação, interpretando Silvio no longa.

A biografia é mais uma de uma série de lançamentos recentes no gênero – 2023 foi praticamente o ano oficial das biopics brasileiras no cinema. Meu Nome É Gal, Mamonas Assassinas: O Filme, Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha, Mussum: O Filmes e Ângela estiveram nas telonas. Bob Marley: One Love e Oppenheimer e Priscilla foram algumas das estreias internacionais.

A seguir, confira as vindouras biografias da TV e do cinema:

Senna

A aguardada produção da Netflix revisitará a história de Ayrton Senna, tricampeão heróico de F1. Senna é vivido por Gabriel Leone. Figuras como Xuxa (Pâmela Tomé) e Adriane Galisteu (Júlia Foti) e Viviane Senna (Camila Márdila) estarão na minissérie. Os produtores recriaram do zero os cenários do Xou da Xuxa, sucesso dos anos 1980 e 1990, para representar o momento em que a apresentadora recebeu Senna no palco.

Esse já o segundo piloto verídico – morto em um acidente – vivido por Leone. Ele interpretou Alfonso del Portago em Ferrari (2023).

A Complete Unknown

Atual queridinho de Hollywood, Timothee Chalamet vai viver Bob Dylan neste longa, dirigido por James Mangold (Logan, Garota Interrompida). O filme vai mostrar a chegada da lenda da música a Nova York, vindo do Minnesota, e sua ascenção na música folk no conturbado bairro de Greenwich Village.

Maria

Angelina Jolia interpreta a cantora de ópera Maria Callas nesta biopic dirigida por Pablo Larraín – conhecido por dois filmes anteriores no gênero. Jackie teve Natalie Portman no papel de Jackie Kennedy; já Spencer trouxe Kristen Stewart como a Princesa Diana.

Em Maria, Angelina Jolie vive a história tumultuada, bonita e trágica de uma das maiores cantoras de opera do mundo. Em específico, seus últimos dias de vida na Paris dos anos 1970.

Michael

Michael Jackson é interpretado pelo sobrinho Jaffar Jackson no longa, dirigido por Antoine Fuqua (O Protetor, Sete Homens e um Destino). Descrições oficiais detalham o filme como um retrato do legado complicado deixado pelo Rei do Pop, explorando todos os aspectos de sua vida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias