decisão

Sampaio e MAC iniciam a disputa pelo título do Campeonato Maranhense

Após ser adiada, a primeira partida da final será disputada nesta terça-feira (16), às 19h30, no Castelão. Equipes ganharam mais um dia de treinamentos após adiamento.

Reprodução

Após 12 anos, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube tiveram que esperar mais um pouco para voltarem a fazer uma final de Campeonato Maranhense. O primeiro jogo que estava marcado para o último domingo (14), teve que ser adiado por conta das fortes chuvas que caíram na capital maranhense e alagaram o Estádio Nhozinho Santos.

A partida será disputada nesta terça-feira (16), às 19h30, no Estádio Castelão. Na primeira negociação entre os clubes seria na segunda-feira (15), mas por conta da logística do policiamento, a partida vai ser disputada hoje.

Por outro lado, as duas equipes ganharam mais um dia de treinamento, o que foi melhor para o MAC, que já tinha feito um pedido de adiamento da primeira partida final, pois jogou a semifinal, contra o Tuntum, na última quinta-feira (11), sendo que o Sampaio eliminou o Imperatriz ainda na terça-feira (9), e teve mais tempo para descansar e trabalhar.

Prováveis escalações


Sampaio: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez Thallyson; Pablo, Ferreira e Rafael Luiz; Pimentinha, Bruno Baio e João Felipe.

MAC: Moises; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radja; Cavi, Vander e Adeilson; Alison, Felipe Cruz e Ronald Camarão.

12 anos depois teremos um Samará na grande final


Em 2012, foi a última vez que tivemos o clássico Samará (Sampaio x Maranhão) na final do Estadual. Naquele ano, o Tricolor foi campeão vencendo as duas partidas no Nhozinho Santos.

No primeiro jogo, no dia 31 de maio, o Tricolor venceu por 3 x 0 e colocou uma mão na taça. A segunda partida foi realizada no dia 7 de junho. O Maranhão Atlético Clube abriu o placar, mas a Bolívia Querida virou o jogo para 2 x 1 e comemorou o título Estadual naquele ano.

Para colocar mais uma taça na sala de troféus


O Sampaio Corrêa é clube com mais títulos maranhenses. Atualmente o Tricolor tem 36 taças, seguido de Moto Club, com 26 conquistas e em terceiro o MAC, que conquistou o Campeonato Maranhense 15 vezes, sendo que a última conquista foi em 2023.

Agora o Bode Gregório quer ser bicampeão em 2024 após duas boas temporadas no comando do técnico Zé Augusto.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias