ESQUEMA

Polícia Federal investiga esquema de fraudes em período pré-eleitoral em São José de Ribamar

Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís.

Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de combater crimes típicos do período pré-eleitoral.

A PF cumpriu duas medidas judiciais expedidas pela 47ª Zona Eleitoral de São José de Ribamar – sendo um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão.

A operação tem como alvo um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral por meio da apresentação de documentos falsos. A PF apurou que o alvo dos mandados é o principal responsável por recrutar eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, mediante apresentação dos documentos falsos.

A suspeita também é de que o investigado também seja responsável pela falsificação dos documentos. (Mais após a imagem)

A operação já identificou 16 eleitores teriam transferido fraudulentamente seu domicílio eleitoral para São José de Ribamar, com auxílio do investigado. Segundo informações da PF, o homem preso foi candidato a vereador em eleição anterior, demonstrando possível interesse na manipulação do resultado do pleito vindouro.

As ações de hoje, concentradas no município de Paço do Lumiar, tem o objetivo de assegurar a regularidade do cadastro eleitoral e do pleito que se aproxima, bem como evitar prejuízos à soberania popular.

*Informações da assessoria – Polícia Federal

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias