RETIRADA

Mulher diz que idoso queria empréstimo para comprar TV e fazer obra

Érika de Souza afirmou que levou o homem ao banco para realizar um desejo dele e disse que ele estava vivo.

Reprodução

Em depoimento à polícia, Érika de Souza Vieira Nunes, que levou um idoso morto a uma agência bancária no Rio de Janeiro, afirmou que o homem, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava vivo ao chegar no local. Segundo ela, os dois foram ao banco para retirar um empréstimo de R$ 17 mil, solicitado por ele em março. A vontade dele, disse Érika, era comprar uma TV e fazer uma obra com o valor.

No relato contado pela mulher, ela diz que o homem esteve cinco dias internado por causa de uma pneumonia e teve alta na segunda-feira (15/4). Ao sair do hospital, Érika passou a cuidar dele. Nesse momento, ele contou que fez o empréstimo e disse querer sacá-lo. Ela decidiu ir ao local para realizar o desejo do homem, que ela afirma ser tio dela — a polícia ainda não confirmou a relação dos dois. 

Para ir ao banco, Érika pediu um carro de aplicativo, cujo motorista auxiliou no embarque e desembarque do idoso — o homem está, inclusive, sendo procurado pela polícia para prestar depoimento.

Érika afirmou que Paulo estava consciente antes de sair de casa e dentro do banco, apesar de estar com saúde debilitada. Ela afirmou que apenas no momento do atendimento pelos funcionários da agência ele deixou de responder.

A mulher afirmou, ainda, que o homem chegou a responder aos estímulos da manobra de ressuscitação feita pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamada ao local. Depois, parou de responder.

No entanto, um agente do Samu afirmou que o idoso estava morto há duas horas de acordo com sinais no corpo. Érika foi presa em flagrante. De acordo com a advogada dela, o homem estava vivo no local. 

*Informações do Correio Brasiliense – Talita de Souza

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias