Moto Club anuncia desligamento do técnico Tuca Guimarães
O anúncio se dá após a eliminação do Moto Club na primeira fase do Campeonato Maranhense.
O Moto Club anunciou o desligamento do técnico Tuca Guimarães nesta quinta-feira (04). O anúncio foi divulgado nas páginas oficiais do Moto – que deve anunciar um novo comandante para a sequência da temporada 2024 em breve.
O anúncio se dá após a eliminação do Moto Club na primeira fase do Campeonato Maranhense. O Moto Club desejou sorte a Tuca em seus próximos trabalhos. Preparador de goleiros, Júnior Ferreira comanda os treinos desta quinta-feira no CT.
O Moto substitui Tuca Guimarães em nova tentativa do clube de salvar a temporada.
Pelo Moto Club, Tuca contabilizou 11 jogos – dez deles pelo Campeonato Maranhense, e um pela Copa do Brasil. Com o agora ex-técnico, o time venceu três partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro, com aproveitamento final de 36%.
Já é a segunda troca de comando do Moto em 2024 – ele substituiu Marcinho Guerreiro, demitido após apenas duas partidas no time rubro-negro. Tuca entrou durante o Campeonato Maranhense e estreou contra o Cordino, em Barra do Corda.
Na troca de Marcinho de Tuca Guimarães, o Moto foi comandado Leandro Flávio em duas partidas. Flávio era preparador de goleiros na época, sendo agora o treinador do sub-20 do Moto.
Impasse na justiça desportiva
O Moto Club agora tarva luta na justiça para poder dispotar as semifinais do Campeonato Maranhense. O clube enviou um recurso contra o Tuntum, afirmando que a equipe utilizou o jogador Wadson no jogo contra o MAC no dia 24 de fevereiro, embora o atleta estivesse suspenso da partida.
O julgamento acontece na próxima sexta-feira (5). Caso o Tuntum seja punido, a equipe perderá seis pontos no Campeonato Maranhense. Assim, o Moto assumiria a quarta posição e disputaria as semifinais da competição.