Comunicado

INSS alerta que salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Para realizar o pedido, as interessadas podem utilizar o aplicativo ou o site Meu INSS, além da Central de Atendimento 135.

Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um alerta destacando que não há necessidade de recorrer a intermediários para obter o salário-maternidade.

Este comunicado surge após uma série de celebridades promoverem uma empresa que oferece serviços de assessoria para mulheres que buscam este auxílio.

Nas redes sociais, influenciadores frequentemente chamam a atenção para essas propagandas com frases como “Atenção, mamães e gravidinhas”.

O INSS, reiterando um alerta semelhante emitido em 2023, enfatiza que o benefício pode ser solicitado diretamente pela própria trabalhadora, e todo o processo pode ser realizado à distância, sem a necessidade de comparecer a uma agência física.

É crucial ressaltar que todo o processo de solicitação do salário-maternidade é gratuito, e não há cobrança de multas ou valores adiantados para sua liberação.

Para realizar o pedido, as interessadas podem utilizar o aplicativo ou o site Meu INSS, além da Central de Atendimento 135.

No entanto, ao acessar o Meu INSS para dar entrada em qualquer benefício, é imprescindível possuir um login e senha na plataforma Gov.br. Portanto, a recomendação é que apenas uma pessoa de confiança tenha acesso a esses dados. O INSS também alertou para o risco de compartilhar essas informações com sites desconhecidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias