CHEIA

Homem alcoolizado tenta atravessar riacho e morre afogado em Mata Roma

O riacho havia subido de nível após as intensas chuvas.

Créditos: Reprodução/Mídias sociais

Um homem de 40 anos morreu afogado no riacho Estrela, no povoado Bebedouro da zona rural de Mata Roma, a 282 km de São Luís. Na tarde desta segunda-feira (8), o corpo da vítima foi encontrado por populares, que o retiraram da água.

No último domingo (7), José de Maria Sousa Mendes – conhecido como “Zé Tronco” – tentava atravessar o riacho a nado, quando acabou desaparecendo nas águas. Segundo informações policiais, ele havia ingerido bebido alcoólica antes do mergulho.

O corpo de José de Maria Sousa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O riacho havia subido de nível após as intensas chuvas.

Circunstâncias similares, desfecho diferente

Este foi um de dois casos de afogamento em rios registrados no interior do Maranhão no último domingo (7). O Tenente Marcos Fonseca, da Polícia Militar, resgatou Alana Márcia dos Santos Abreu, de 34 anos, de um afogamento no Rio Munim em Cachoeira Grande.

Testemunhas relataram que o aumento repentino do rio contribuiu para o afogamento.

Orientações

O Corpo de Bombeiros recomenda os seguintes cuidados para se evitar afogamentos:

  • Moderar o consumo do álcool – indivíduo alcoolizado costuma estar bem presente nas nossas ocorrências de afogamento e mais exposto a qualquer incidente. 
  • Manter-se em profundidade segura – a água na altura do umbigo é sinal de perigo. Quanto maior a profundidade, maior será a dificuldade de retornar à faixa de areia. 
  • Atenção a crianças – a distância ideal é de, no mínimo um braço dos pais ou responsáveis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias