situação de emergência

Chuvas deixam 2.515 famílias desalojadas no Maranhão

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que 21 municípios decretaram situação de emergência, por causas das fortes chuvas que tem caído.

Reprodução

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou a O Imparcial que, até a  manhã de ontem (16) , 21 municípios decretaram situação de emergência, por causas das fortes chuvas que tem caído no estado, e provocado o aumento do nível de rios, além de alagamentos, enchentes e destruição de estradas.


Em todo o estado, cerca de 868 famílias estão desabrigadas, e 2.515 desalojadas nas cidades de: Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Carutapera, Governador Nunes Freire, Boa Vista do Gurupi, Trizidela do Vale, Cantanhede, Palmeirândia, Bacabal, Jenipapo dos Vieiras, Cachoeira Grande, Buriticupu, Arari e Barra do Corda.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as famílias afetadas pelas chuvas estão sendo auxiliadas pelas coordenadorias municipais da Defesa Civil, que prestam a pronta resposta nessas situações. As equipes vêm atuando na retirada de pessoas das áreas de risco e na distribuição de refeições, fornecidas pela rede de Restaurantes Populares do Governo do Estado.

“A Defesa Civil reforça a orientação de que, em casos de chuvas intensas, a população mantenha distância segura de trechos afetados ou em que o solo esteja encharcado – que aumenta o risco de desmoronamentos e deslizamentos. Em casos de alagamentos, a população deve procurar um lugar seguro e acionar o serviço de emergência pelo 193”,  orientou o órgão.

Dados


868 famílias desabrigadas
2.515 desalojadas


Cidades em situação de emergência

Formosa da Serra Negra
São Roberto
São João do Sóter
Tuntum
Monção
Pindaré-Mirim
Conceição do Lago Açu
Lago da Pedra
Lagoa Grande do Maranhão
Carutapera
Governador Nunes Freire
Boa Vista do Gurupi
Trizidela do Vale
Cantanhede
Palmeirândia
Bacabal
Jenipapo dos Vieiras
Cachoeira Grande
Buriticupu
Arari
Barra do Corda

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias