Respeito e inclusão

Anna Torres apresenta espetáculo “A Cigarra Autista” no Teatro Arthur Azevedo neste domingo (14)

Musical defende o respeito, a inclusão e a valorização dos autistas e pessoas com deficiência.

FOTO – DIVULGAÇÃO: A cantora Anna Torres em sua curta passagem pelo Brasil, apresenta o musical “A Cigarra Autista” nesse domingo(14.04) às 17h no Teatro Arthur Azevedo, em espetáculo gratuito patrocinado pela Potiguar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A cantora, instrumentista e compositora maranhense radicada na França Anna Torres, veio a São Luís para uma apresentação muito especial do musical infantil de sua autoria “A Cigarra Autista”, nesse mês de abril que é dedicado à causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O espetáculo foi viabilizado graças a Lei Estadual de Incentivo à Cultura e terá uma única apresentação nesse domingo (14) às 17H no Teatro Arthur Azevedo. Esse show é gratuito, mas será fechado para convidados muito especiais: Crianças e jovens com autismo e pessoas com deficiência, indicados por entidades e associações.

Um espetáculo sobre respeito às diferenças, superação e preservação ambiental

Com as participações especiais do cantor autista Vinícius Porto, das bailarinas Dandara e Taila, e de Regina Oliveira, percussionista e mãe de autista; o espetáculo visa sensibilizar as pessoas sobre o autismo e a necessária discussão das políticas públicas para os portadores do TEA (Transtorno do Espectro Autista), além de retratar a importância da preservação ambiental.“Tratar todos com Respeito” essa é a principal mensagem desse projeto sempre tão atual, destaca a cantora Anna Torres.

“A aceitação, possibilita o acolhimento; que é a verdadeira forma de amar o próximo. Conheço bem esse universo, pois sou mãe de uma criança autista, que foi, e sempre será a minha fonte de inspiração, para lutar pela causa” enfatiza Anna Torres.

O musical conta a história da cigarra Sibelle, autista que no seu aniversário de 18 anos, resolve se aventurar, saindo de casa para realizar o sonho de ser uma cantora profissional. No entanto, antes de conseguir realizar seu sonho, a personagem pensará em desistir por causa das diversas dificuldades da vida, sem que sucumba, no entanto, aos seus anseios, graças à ajuda do amigo Macaco-Prego Reginaldo, que, por sua vez, possibilitou-a de conhecer a Formiga Fátima, que então à ajudará em seu intento de chegar ao sucesso; empresariando a Cigarra.

Essa é uma fábula também sobre a preservação do meio ambiente e de animais em extinção, da aceitação dos outros e do amor como forma de construção de uma sociedade melhor. Tudo isso tendo como foco maior a inclusão dos autistas nas relações humanas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias