Sem explicações

Adiamento de visita de Bolsonaro a São Luís gera especulações

O comunicado da não vinda de Bolsonaro para São Luís foi feito pelo vice-presidente do PL de São Luís, Filipe Arnon, por meio de suas redes sociais.

ANÚNCIO SOBRE BOLSONARO VIR A SÃO LUÍS FOI FEITO PELO VICE-PRESIDENTE DO PL DE SÃO LUÍS, FELIPE ARNON

A tão aguardada visita do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a São Luís, marcada inicialmente para os dias 19 e 20 de abril, foi adiada, gerando questionamentos e especulações sobre os motivos por trás da mudança de planos. O comunicado da não vinda de Bolsonaro para São Luís foi feito pelo vice-presidente do PL de São Luís, Filipe Arnon, por meio de suas redes sociais.

Até o presente momento, Bolsonaro não emitiu oficialmente nenhuma declaração sobre o motivo do adiamento, deixando espaço para conjecturas e suposições. Entre os rumores que circulam, destaca-se a influência do posicionamento do PL no Maranhão, liderado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, como um dos fatores determinantes para a não realização da agenda na capital maranhense.

Oficialmente, a justificativa para a ausência de Bolsonaro em São Luís é a coincidência com o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, quando está programado o 2º ato intitulado “Grande Ato em Defesa da Democracia e Liberdade de Expressão”.Porém, nos bastidores, há uma outra versão que circula. A ausência do ex-presidente é atribuída ao impasse envolvendo a escolha do candidato “bolsonarista” na corrida pela Prefeitura de São Luís. O PL, partido ao qual Bolsonaro está filiado, parece inclinar-se para apoiar o deputado federal Duarte Júnior (PSB).

No entanto, Aluísio Mendes (Republicanos), ex-vice-líder do governo Bolsonaro, enfrenta dificuldades em se alinhar com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), já que os dois são conhecidos por suas discordâncias públicas.Além disso, o deputado estadual Yglésio Moyses, recentemente filiado ao PRTB, está fazendo todos os esforços para associar sua imagem à do ex-presidente, numa tentativa de conquistar apoio político e eleitoralParte superior do formulário.

Já, a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, confirmou sua presença em São Luís no dia 20 de abril. Ela participará do evento PL Mulher, programado para ocorrer no Multicenter Sebrae. Michelle está com agenda para desembarcar na capital maranhense no dia 19, às 11h30. Embora a presença de Michelle traga uma dose de expectativa e interesse ao evento, a ausência de Bolsonaro continua sendo motivo de especulação e incerteza quanto à sua próxima visita à São Luís, capital do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias