Mercado de trabalho

Vale tem 155 vagas afirmativas de emprego para mulheres em todo o MA

A jornada inclui ampliar a representatividade de mulheres na força de trabalho, dobrando a representatividade de mulheres de 13% para 26% até 2025.

(Foto: Divulgação)

O processo de recrutamento da Vale vem mudando ao longo dos anos e está alinhado com a transformação cultural pela qual a empresa está passando. A intenção é fazer da mineradora uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. A jornada inclui ampliar a representatividade de mulheres na força de trabalho, dobrando a representatividade de mulheres de 13% para 26% até 2025.

Vagas afirmativas para mulheres

Além de promoção interna, a abertura de vagas afirmativas para mulheres é uma das estratégias utilizadas para viabilizar e acelerar o alcance da meta de equidade. No Maranhão, atualmente são 155 vagas abertas na modalidade preferencial e afirmativa para mulheres.

Há oportunidades para engenheiras, mecânicas, eletricistas, técnicas, entre outras. As vagas exigem diferentes níveis de escolaridades e experiência. Para checar as oportunidades disponíveis e se candidatar, acesse: www.vale.com/oportunidades. Em 2023, 379 vagas da empresa no Maranhão foram fechadas com a contratação de mulheres.

Cerca de 45% dessas vagas estão relacionadas aos Programas de Porta de Entrada, como Jovem Aprendiz, Estagio e Trainee Operacional, que não exigem experiência prévia ou formação superior completa. Atualmente, a Vale emprega no Maranhão cerca de 22 mil pessoas, entre diretos e contratados permanentes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias