Oportunidade

Uema abre inscrições para mais de 915 vagas em cursos profissionalizantes a distância

Estes cursos têm como principal objetivo capacitar e promover a inserção de maranhenses no mercado de trabalho.

(foto: Rafael Carvalho/ Ascom Uema)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) deu início, na última segunda-feira (20), ao período de inscrições para o processo seletivo de cursos profissionalizantes na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Estes cursos têm como principal objetivo capacitar e promover a inserção de maranhenses no mercado de trabalho.

Os interessados devem consultar os detalhes das inscrições no edital disponibilizado pela universidade e realizar suas inscrições através do link fornecido.

Os cursos estão direcionados para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano).

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 915 vagas em cursos de qualificação profissional (FIC) distribuídos por mais de 27 municípios do Maranhão.

Os interessados poderão escolher entre os seguintes cursos: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Cozinheiro, Gestão de Microempresas, e Libras.

As cidades onde os cursos serão oferecidos incluem Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Araióses, Arame, Belagua, Brejo de Areia, Cajapió, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Cururupu, Dom Pedro, Fernando Falcão, Governador Edison Lobão, Governador Nunes Freire, Grajaú, Igarapé Grande, Marajá do Sena, Poção de Pedras, Santo Amaro do Maranhão, São João dos Patos, São Roberto, Trizidela do Vale, Turiaçu, e Vitorino Freire.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias