Crime

Suspeito de sequestro e homicídio de jovem é preso em São Luís

O crime em questão ocorreu em 15 de novembro de 2023.

Reprodução

Um homem foi preso na última sexta-feira (15), sob suspeita de participação no sequestro e subsequente homicídio de Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos.

O corpo da vítima foi descoberto em uma área de vegetação densa no bairro Velho Turu, em São Luís. O crime em questão ocorreu em 15 de novembro de 2023.

A prisão do suspeito foi efetuada pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil do Maranhão, o indivíduo detido, juntamente com outros dois homens, invadiu a residência de Delson Gomes e o conduziu até uma área de mata próxima, onde ele foi interrogado sobre possíveis laços com uma facção criminosa rival.

Após sofrer tortura, Delson foi morto com dois tiros de arma de fogo.

As investigações indicam que a vítima foi assassinada devido à sua associação com uma facção criminosa adversária à que opera nas áreas de Turu Velho e Alonso Costa.

Além da prisão, o suspeito também foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Durante a operação, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, devidamente municiado.

Após os procedimentos legais necessários, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos no caso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias