Investigação

Suspeito de mandar matar professor é preso em Santa Inês

Ele é suspeito de envolvimento em dois outros homicídios na mesma região.

Reprodução

Nesta quarta-feira (20), foi efetuada a prisão de um homem suspeito de ser o mandante do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, ocorrido durante sua festa de aniversário na cidade de Pio XII.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi preso em Santa Inês por policiais da 7ª Delegacia Regional, com auxílio do Grupo de Resposta Tática (GRT).

Ele é suspeito de envolvimento em dois outros homicídios na mesma região.

Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, resultando na descoberta de duas armas de fogo, munições, diversos aparelhos celulares, pendrives e outros itens relevantes para as investigações.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento.

Este homem é o quarto indivíduo a ser preso sob suspeita de ligação com a morte do professor Pedro Lopes.

O primeiro foi Alex Silva, de 18 anos, detido em outubro de 2023, que confessou participação no crime.

O segundo foi Thiago Fernandes Costa, também conhecido como “Thiago Doidão”, capturado durante a Operação Paz, em novembro de 2023.

O terceiro foi Marcos Vinícius da Silva Nascimento, de 18 anos, detido em fevereiro de 2024 e identificado como o executor do homicídio.

De acordo com as investigações, o professor, conhecido como “Pedrinho”, teria sido morto devido a dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias