MAIS TEMPO

Seduc prorroga prazo de consulta na Plataforma dos Precatórios do Fundef

Nesse primeiro momento, a plataforma disponibiliza ao beneficiário a quantidade de meses trabalhados (cotas) que, posteriormente, fará parte do cálculo de valores

(foto: reprodução)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou, até o dia 24 de março de 2024, o prazo de consulta na plataforma dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Inicialmente, a consulta estaria disponível até o dia 17 deste mês. 

“Com a prorrogação do prazo para a consulta na plataforma dos precatórios do Fundef, os servidores estaduais do subgrupo magistério da educação básica terão mais tempo para saber se têm direito, bem como a quantidade de meses trabalhados no período destinado ao precatório. Ressalto que essa confirmação do tempo de trabalho é importantíssima, pois a partir dela é que os valores serão calculados”, ressaltou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Nesse primeiro momento, a plataforma disponibiliza ao beneficiário a quantidade de meses trabalhados (cotas) que, posteriormente, fará parte do cálculo de valores. Finalizado o período de consulta e avaliação das possíveis averiguações dos dados, com data a definir, a ferramenta reabrirá para informes sobre valores.

As pessoas que não conseguirem acessar a plataforma ou que identificarem qualquer inconsistência nas informações, como: quantidades de meses e quantidade de matrículas, devem encaminhar documentos pessoal e de vínculo para o e-mail: precatório.fundef@edu.ma.gov.br.

Para acesso à Plataforma, basta acessar o link: https://sisprecatorio.com:8443/precatorio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias