Importante

Rico debate sobre sistema de saúde pública com Dr. Raul Cutait

O objetivo do encontro foi discutir soluções para promover mais eficiência no sistema de saúde pública do estado.

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Diretor Geral do Hospital do Servidor Estadual (HSE-HSLZ) Plínio Tuzzolo e Vinícius Braid, Conselheiro e Diretor do Laboratório Lacmar participaram como convidados do evento sobre saúde pública com Dr. Raul Cutait promovido pelo Sec. José Reinaldo Tavares e sua equipe da SEDEPE.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE) promoveu um fórum de debates com a presença do renomado médico e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Dr. Raul Cutait. O objetivo do encontro foi discutir soluções para promover mais eficiência no sistema de saúde pública do estado.

Raul Cutait, reconhecido especialista em Gestão Pública e Gestão de Processos na área da Saúde, ex-Secretário de Saúde de São Paulo e uma das figuras mais proeminentes da medicina contemporânea no Brasil, compartilhou conhecimentos valiosos durante as discussões.

FOTO COLUNA – DIVULGAÇÃO: O Diretor Geral do Hospital do Servidor Estadual (HSE-HSLZ) Plínio Tuzzolo com o anfitrião Sec. José Reinaldo Tavares (SEDEPE) e o Sup. da Sedepe José Domingues Neto em recente evento sobre saúde pública.

Dentre os temas abordados, destacaram-se a necessidade de reduzir custos e explorar as possibilidades de otimização digital por meio da Telemedicina e do uso da Inteligência Artificial.

O médico também destacou a complexidade da situação atual da saúde no Brasil, e reforçou a necessidade de investimentos em inovação, tecnologias e contratação de profissionais especializados.

Participaram da reunião além do promotor do evento secretário José Reinaldo Tavares e a equipe técnica da SEDEPE, a Dra. Helena Dualibe, Secretária Extraordinária de Políticas para as Comunidades e outras autoridades ligadas à saúde. Do Grupo Mercúrio foram convidados especiais o Diretor Geral do Hospital do Servidor Estadual (HSE-HSLZ) Plínio Tuzzolo e Vinícius Braid, Conselheiro e Diretor do Laboratório Lacmar.

“Nos sentimos honrados com esse convite que nos proporcionou um debate riquíssimo sobre saúde pública com esse grande expert no tema e na medicina em geral que é o Dr. Raul Cutait. Nós do Grupo Mercúrio, responsáveis pela gestão do Hospital do Servidor Estadual e o Laboratório Lacmar, temos como missão o compromisso com a saúde de qualidade e parabenizamos o Sec. José Reinaldo Tavares e sua equipe pela iniciativa” declarou o Dir. Geral do HSE- HSLZ Plínio Tuzzolo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias